Yes Australia Logo - www.yesaustralia.com

  Home      Mapa do site

Portal Cultural sobre a Austrália

Bandeira da Australia English      Español    

.

Você está no tópico :

Comunicação

Recomendar o Y.A.
Links Correlatos
Email
Links Patrocinados
Aviso:
banner

Nota importante: yesaustralia.com mudou em Janeiro de 2007para um website mais novo e abragente chamado www.portaloceania.com

.

 

 

Tipos de Cursos

na Austrália 

Cursos Part-time ou Livres - Esses cursos têm carga horária reduzida, ou com duração pré-determinada, e não dão direito do estudante trabalhar na Austrália. Podemos chamar esses cursos tambem de cursos livres, pois não exigem comparecimento obrigatório pelo Departamento de Imigração bastando para isso um visto de Turista. Normalmente as aulas são de Segunda à Sexta das 9:00 as 12:00 ou, em dias da semana diferentes conforme o tipo de curso escolhido. Ou seja, você pode vir estudar Inglês por exemplo, enquanto passeia ou pratica Surf até a data da expiração do seu visto (normalmente 3 meses). 

Cursos Full-time são como o nome diz, cursos de período integral, com não menos de 25 horas de aulas por semana, e com duração não inferior a 3 meses. Esses cursos em sua maioria são ministrados das 9 da manhã às 3 da tarde, e são registrados com o govêrno  como cursos "CRICOS", que podem ser oferecidos para estudantes internacionais. Para esses será necessário um visto de estudante.

Tipos de Cursos:

Inglês - Somente cursos de Inglês Full-time registrados com o Governo e chamados de ELICOS (English Language Courses for Overseas Students) lhe darão direito à solicitar um visto de estudante.

  • Inglês Geral Full-time - Curso de Inglês intensivo para todos os níveis e todas as idades, que aborda um amplo aspecto da lingua inglesa incluindo conversação. Normalmente mais fácil que os cursos a seguir...

  • Inglês Acadêmico - Indicado para os que querem um inglês mais formal com mais teoria, e que possa encaminhar para exames IELTS necessários para atender à cursos profissionalizantes e Universitários. O Inglês Cambridge e o Inglês IELTS também se enquadram nessa categoria.

  • Inglês para Negócios - Curso direcionado para trabalho, comércio e marketing com matérias profissionalizantes como administração de empresas, informática, turismo, hotelaria, etc.O curso abrange conceitos e terminologias usadas nessas profissões e necessita já ter um conhecimento básico de Inglês.

 Cursos de Segundo Grau - Intercâmbios na Australia podem ser feitos em Escolas Públicas ou Privadas e com idade máxima de 18 anos. Ambos são pagos. Se faz necessário a tradução juramentada dos últimos 2 anos do Curriculo Escolar. Os alunos são requisitados a ficar em Homestay na Australia (Casa de Família Australiana - Custa Aprox. A$ 200 por semana incluindo refeições) ou com um responsável que seja aceito pela embaixada, e que tenha mais de 21 anos. Cursos em escolas públicas Australianas custam aproximadamente A$ 4500 por semestre.

 Cursos Profissionalizantes ou Técnicos - Diversos cursos técnicos na Austrália oferecem vagas em praticamente todas as áreas e com duração diferente. Para esses cursos, a pessoa deve ter um nível de inglês intermediário e algumas instituições exigem um resultado de Inglês no teste IELTS entre 5.0 e 5.5 ou equivalente em TOEFL. São cursos frequentados basicamente por Australianos para obter qualificação para entrar no mercado de trabalho da Austrália, e muitos estão abertos à estudantes internacionais. A Instituição TAFE, é o maior provedor desses cursos, e é ligado ao governo, existindo também diversos e excelentes cursos particulares. Muitos desses cursos servem como acesso direto à Universidade que por sua vez, poderá reconhecer muitas das matérias estudadas como créditos cursados. Custam aproximadamente entre A$ 4000 e A$ 6000 por semestre.

 Cursos Universitários na Australia - Os curso tem entre 2 a 4 anos de duração. Para você efetuar um curso Universitário na Austrália, a maioria das universidades exigem que além de uma nota 6.5. no Teste IELTS, já tenha feito 1 ano no mínimo. Você precisa ter o seu histórico universitário  traduzido (juramentado) para o Inglês. Será analisado pela universidade e verificado se poderá efetuar o curso escolhido. Dependendo do tipo de curso, a sua experiência de trabalho, poderá lhe dar direito à frequentar um curso universitário, ou ter direito a créditos em matérias do curso. Uma outra maneira de entrar num curso universitário, é fazer um curso profissionalizante com uma instituição que tenha acordo com a universidade, e assim no final de 1 ano, além da qualificação do curso, poderá entrar direto no segundo ano da Universidade. Cursos Universitários na Austrália custam aproximadamente entre A$ 6000 e A$ 7500 por semestre. A maioria das universidades na Austrália são do governo e para estudantes internacionais o curso é pago. Bolsas de estudo são oferecidas somente para algumas nacionalidades ou através de organizações privadas.

.

 Mestrados e Pós-Graduação na Australia - Para você efetuar um curso de Pós-Graduação na Austrália, as instituições exigem que além de uma nota 6.5 no Teste IELTS você tenha o seu histórico universitário, incluindo carga horária por matéria , e  o resultado do diploma, oficialmente traduzidos (juramentado) para o Inglês. Dependendo do tipo de curso, a experiência de trabalho na sua área de atuação poderá ser considerada e aceita, sem você precisar ter um diploma superior.  Alguns cursos de pós graduação são abertos à todos os cursos universitários, outros, tem pré-requisitos em relação ao que já foi estudado anteriormente. Custam aproximadamente entre A$ 6000 e A$ 8500 por semestre. A maioria dos cursos pode ser feita em módulos, e estudando 6 meses poderá obter um Certificado ou 4 matérias, num curso de Pos Graduação e mais 6 meses ou 8 matérias um Mestrado.

Nao deixe de ver nosso Guia de Cursos com Cursos de Inglês na Austrália, Cursos Vocacionais na Austrália, Cursos Universitários na Austrália, Cursos de Mestrado na Austrália, Cursos de Pós Graduação em várias cidades australianas. 

 

 
 
Google
 
Web www.yesaustralia.com
 
 

 

 

                                                          © Copyright 2002 - 2006 - Yes Australia -   Condições de  uso e Aviso de Copyright